Salvador será a primeira subsede da Copa a ter sinalização turÃstica interativa
A capital baiana terá 1.880 placas de sinalização para orientação de moradores e turistas, a partir do próximo ano, quando acontece a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Os novos equipamentos, dos quais 260 serão os primeiros do Brasil, de caráter interativo, com o uso da tecnologia QR Code, contarão com investimentos de R$ 6,4 milhões, captados junto ao Ministério do Turismo e disponibilizados pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e Prefeitura de Salvador.
Durante encontro na sede da Setur, nesta sexta-feira (4), o secretário Domingos Leonelli apresentou o projeto ao titular da pasta do turismo do município, Guilherme Bellintani. A concepção do projeto executivo, que teve investimento de R$ 444 mil da Setur, prevê a implantação de 1.350 placas de orientação rodoviária, 270 de rotas de pedestre e 260 interpretativas, em inglês e português.
“Estas últimas terão um caráter interativo, com uma conexão com o portal www.bahia.com.br, onde baianos e turistas poderão ter informações detalhadas dos equipamentos turísticos sinalizados, como praias, monumentos, museus, centros de cultura, dentre outros”, explicou Leonelli.
Segundo Guilherme Bellintani, as fases seguintes serão as de licitação, já em novembro, e implantação das placas no próximo ano. A previsão é que os serviços sejam concluídos até a Copa do Mundo de 2014. “Este esforço faz parte da parceria entre a Prefeitura e o Estado, e os equipamentos serão muito importantes não só para turistas, mas também para os moradores da cidade”.